Pular para o conteúdo principal

Aumente a vida útil do cartucho da sua impressora.

 * Um dos maiores segredos é usar com regularidade, principalmente após a 1ª recarga. Caso contrário, ele pode ressecar de tal maneira a ponto de ficar inutilizável.
* Quando acabar a tinta do cartucho se faz necessário recarregá-lo o quanto antes para que não resseque muito. Envolva-o com uma folha de papel A4 e providencie a recarga.
* Evite qualquer tipo de queda.
* Jamais passe fita adesiva por cima da cabeça de impressão (cartucho de tinta).
* Envie o mais rápido possível para a recarga. Evite guardá-los por mais de uma semana.
* Não ponha os dedos em cima da parte de cobre (cartucho de tinta).
* Não exponha o cartucho à luz do sol.
* Ao primeiro sinal de que a tinta de seu cartucho esta acabando, retire-o da impressora, pois, caso continue a forçar a impressão seu cartucho poderá ter os circuitos queimados e não poderá mais ser recarregado.
* Ao trocar cartuchos da impressora, faça sempre o alinhamento através do aplicativo da impressora.
* Procure empresas com funcionários experientes no ramo.

Falhas na impressão.

* São várias as origens de impressões imperfeitas. Antes de acionar a garantia do produto, certifique-se de alguns detalhes:
1. O papel utilizado na impressora deve ser compatível para o uso em jato de tinta!
2. Os lacres de segurança (proteção plástica e fita azul) devem ser retirados, quando for o caso.
3. É possível que as cópias iniciais saiam imperfeitas. No caso do cartucho de tinta, deve-se à necessidade de completar o fluxo até a cabeça de impressão. Efetue novos testes de impressão e alinhamentos até que a impressão se normalize.
4. Não recomendamos o uso de "modo econômico" para cartuchos de tinta recarregados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRRF - erro ao tentar acessar o banco de dados

Olá amigos, venho registrar aqui uma solução encontrada para o seguinte problema descrito abaixo com mais detalhes. Um software da Caixa Econômica Federal, o GRRF, utilizado pelas área de DP / RH de muitas empresas, passou a apresentar o seguinte erro no mês de agosto/2022 nos computadores corporativos da empresa onde eu presto serviços. Esse erro já era conhecido em nossas maquinas da empresa que estão configuradas com Domínio de Rede e recebem atualizações especificas de politicas de segurança via GPO. Mas antes, esse erro já ocorria no momento da abertura do software GRRF, e isso nós conseguimos resolver por seguir essas 3 etapas: 01 - realizar a instalação do software na pasta C:\CAIXA (exemplo),  02 - dar permissão total ao usuário ou grupo nessa pasta de instalação, e 03 - por alterar as configurações do arquivo grrf.exe na pasta de instalação para ser executado no modo de compatibilidade "Windows 98/ME". Agora porém essa mesma mensagem de erro passou a surgir quand

"O arquivo é grande demais para o local de destino" (pen drive)

Acabou de comprar um pen drive bem espaçoso de 8 gb ou mais e não consegue transferir arquivos maiores do que 2 gb para ele? Fique calmo, provavelmente você não foi vítima de fraude. Acontece que a maioria dos pen drives vem com seu sistema de arquivos em FAT ou FAT32, que tem limitações quanto a transferência de arquivos grandes. O que você pode fazer é formatá-lo em NTFS. Mas essa opção não deve estar ativada pra você ainda, e se não sabe como ativá-la, eu vou lhe dizer. No windows xp, com seu pen drive conectado, clique com o botão direito do mouse no ícone " meu computador ", depois clique em " gerenciar ", depois em " armazenamento ", e em " gerenciamento de disco ". Ele aparecerá na lista ao lado, se você não estiver visualizando maximize a janela. Agora clique com o botão direito do mouse no seu pen drive, clique em " propriedade ", na aba " hardware ", " propriedades " de novo, na aba " diretivas &

Erro com certificado digital A1 - site não reconhece o certificado instalado

Este artigo é um pouco mais direcionado para profissionais de TI (equipe de suporte helpdesk) em ambientes corporativos, para ajuda na solução de um problema relacionado ao uso de certificados digitais no formato A1 em alguns sites governamentais, mais especificamente em máquinas que possuem politicas de segurança via gpo, protheus ou outros recursos e técnicas de segurança (cyber security). Durante a pandemia de covid-19 muitas empresas passaram a utilizar com mais frequência os certificados digitais (modelos A1, A3 e token) para validar documentações via internet. Porém, diversos sites tem sistemas diferentes de validação de certificados e tive problemas com alguns que não reconheciam os certificados que estavam instalados no computador. Segue abaixo um breve resumo do caso, qual a dificuldade encontrada, a causa raiz do problema e a solução. Problema: O usuário não consegue realizar assinatura de documentos com certificado digital A1 em alguns sites. Apresenta mensagem de "ce