sexta-feira, 8 de abril de 2011

"O arquivo é grande demais para o local de destino" (pen drive)

Acabou de comprar um pen drive bem espaçoso de 8 gb ou mais e não consegue transferir arquivos maiores do que 2 gb para ele? Fique calmo, provavelmente você não foi vítima de fraude.

Acontece que a maioria dos pen drives vem com seu sistema de arquivos em FAT ou FAT32, que tem limitações quanto a transferência de arquivos grandes. O que você pode fazer é formatá-lo em NTFS. Mas essa opção não deve estar ativada pra você ainda, e se não sabe como ativá-la, eu vou lhe dizer.

No windows xp, com seu pen drive conectado, clique com o botão direito do mouse no ícone "meu computador", depois clique em "gerenciar", depois em "armazenamento", e em "gerenciamento de disco".
Ele aparecerá na lista ao lado, se você não estiver visualizando maximize a janela.
Agora clique com o botão direito do mouse no seu pen drive, clique em "propriedade", na aba "hardware", "propriedades" de novo, na aba "diretivas" e por fim marque a opção "otimizar para desempenho" e clique em "ok".

Pronto, agora seu pen drive já pode ser formatado em NTFS, e você poderá transferir seus arquivos de qualquer tamanho sem problemas.

Essa dica foi solicitada pelo nosso amigo Vander Lima.
Um forte abraço a todos e até a próxima!

Agradecimentos e créditos aos editores de "Meu outro BLOG"

Total de visitas desde JAN/2011